Dois homens armados invadiram a casa do ex-funcionário do Banco do Brasil (BB) em Serra Talhada, Antônio Ildefonso de Souza, na manhã do último domingo, e levaram várias jóias da residência do aposentado. O crime aconteceu por volta das 10h, quando assaltantes pularam o muro e anunciaram o assalto.

A casa da vítima fica ao lado da Agência do Trabalho, na rua Enock Inácio, próximo à Câmara Municipal, na região central da Capital do Xaxado. A polícia ainda não encontrou os suspeitos. Idelfonso de Souza prestou queixa na manhã do domingo.

Continua depois da publicidade

Na ação, os dois homens armarraram os punhos do aposentado com fitas adesivas e fizeram um “arrastão” dentro da residência, levando várias jóias. Idelfonso descansava com a esposa em um dos cômodos da casa quando foi surpreendido pelos criminosos. A polícia não soube informar a quantia roubada pela dupla.

A ousadia dos bandidos chamou a atenção dos policiais porque o muro da casa do ex-funcionário do BB possui mais de dois metros de altura e a ação aconteceu à luz do dia. A Polícia Civil investiga os motivos de os assaltantes não terem levado dinheiro do aposentado e nem outros objetos, como celulares. Ninguém se feriu durante a ação.

Histórico

Há duas semanas atrás, a polícia registrou quatro assaltos num intervalo de tempo de 1h em Serra Talhada, uma média de um assalto a cada 15 minutos. Os alvos foram mercadinhos e pedestres nos bairros da Cohab, Bom Jesus e Cagepe. Logo após a onda de assaltos, a polícia informou que havia apreendido um menor de 17 anos e que ele seria o respnsável por, pelo menos, dois dos crimes.

Segundo o tenente-coronel Rosimário, comandante do 14º Batalhão de polícia Militar (BPM) na Capital do Xaxado, apesar das ocorrências, a cidade vive um momento de tranquilidade. Há duas semanas, um adolescente morreu esfaqueado no peito no bairro Bom Jesus.

Leia Mais:

HORA DO TERROR: Polícia registra 4 assaltos em apenas 1h em ST