Compesa reconhece falhas e luta para manter o Cachoeira ativoTécnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) compareceram à sessão ordinária da Câmara Municipal, nessa segunda-feira (27), e terminaram sendo aplaudidos e elogiados pelos vereadores. Eles foram convocados para dar explicações sobre o desabastecimento em Serra Talhada e o confuso esquema de rodízio imposto pelo órgão.

Durante quase 1 hora, o gerente da Compesa, Luciano André, admitiu falhas, garantindo que o esforço, neste momento, é evitar o colapso do Cachoeira 2, que abastece Serra Talhada. O reservatório que tem capacidade de acumular 21 milhões de metros cúbicos, conta apenas com pouco mais de 1 milhão.

Ainda durante a explanação, Luciano André acredita, que caso não chova, o Cachoeira deve se manter vivo até meados de julho. André também admitiu que as constantes quebra da Adutora do Pajeú, vem prejudicando o calendário de abastecimento nos bairros.