Imagem enviada pela Polícia Civil ao Farol de Notícias

A Polícia Civil de Serra Talhada investiga mais um arrombamento e furto em Serra Talhada, dessa vez, contra uma Igreja Batista que fica localizada na Avenida Miguel Nunes de Souza, no bairro São Cristovão.

O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (23), quando o suspeito invadiu o centro religioso quebrando a porta da cozinha. Na fuga, levou um bebedouro por volta das 23h30.

Em contato com o FAROL, os investigadores divulgaram imagens do circuito de câmeras de segurança onde é possível ver o rosto e a ação do ladrão (veja foto acima).

O pastor responsável pelo centro, Mauro Lima, 37 anos, informou que essa é a segunda vez que o local é invadido. “Da primeira, foram furtadas dez lâmpadas. Ocorreu há quatro meses”, comentou Mauro em conversa com o FAROL, por telefone.

Para o pastor, é inevitável a sensação de insegurança. “Porque mesmo com toda a estrutura que montamos para evitar novas ações, não adiantou”, lamentou.

O ladrão conseguiu danificar o censor de alerta de movimento, um alarme e uma cerca elétrica instaladas na igreja.

SUSPEITA DA POLÍCIA 

Em conversa com o FAROL, a Polícia Civil informou que, pelas imagens do circuito de segurança, é possível que o suspeito que arrombou a igreja seja um ‘velho’ conhecido de outras ações registradas na Delegacia.

Um detalhe é que, se confirmada essa tese, o ladrão que agiu no São Cristóvão também teria praticado o mesmo crime contra quatro mercadinhos nas ruas Ademar Xavier e Comandante Superior só na semana passada [relembre].

Os crimes ocorreram na madrugada da última terça (21). Um dado curioso é que, detido pela polícia, o suspeito acabou liberado um dia depois pela Justiça após audiência de custódia [relembre o caso].