Publicado às 05h09 deste domingo (9)
O deputado federal Sebastião Oliveira, do PR, e o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), reagiram às declarações do governador petista do Ceará, Camilo Santana, que colocou em dúvidas a idoneidade dos cinco reféns serra-talhadenses assassinados durante numa tentativa de assalto no município de Milagres (CE), na última sexta-feira (7).
Entre os mortos, duas criança de 13 e 14 anos, e o empresário serra-talhadense, João Magalhães. O governador do Ceará foi irônico ao dizer: “É estranho um refém de madrugada no banco”.
Nesse sábado, o deputado republicano enviou nota ao Farol e exigiu respostas do petista.
“Quero registrar a minha indignação com as declarações do governador do Ceará, Camilo Santana, que de maneira infeliz e irresponsável, durante entrevista, colocou em suspeição a idoneidade dos cinco reféns mortos na tragédia que aconteceu na cidade de Milagres (CE). Faltaram-lhe sensatez e lucidez, duas qualidades imprescindíveis para o ocupante da chefia do Poder Executivo cearense.”, esreveu Sebastião Oliveira, reforçando:
“As cinco vítimas eram pessoas honestas, que praticavam o bem e, por isso, além do pedido de desculpas a todos os serra-talhadenses, sobretudo à família Magalhães, exigimos que o governador Camilo Santana comande com mais responsabilidade todo o processo investigativo e apresente à sociedade os culpados”.
LUCIANO DUQUE
Já o prefeito Luciano Duque, do mesmo partido do governador Camilo Santana, enviou nota e cobrou retratação do petista. Leia na íntegra.
12 comentários em Sebastião e Duque reagem às declarações do governador