Publicado às 05h09 deste domingo (9)

O deputado federal Sebastião Oliveira, do PR, e o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), reagiram às declarações do governador petista do Ceará, Camilo Santana, que colocou em dúvidas a idoneidade dos cinco reféns serra-talhadenses assassinados durante numa tentativa de assalto no município de Milagres (CE), na última sexta-feira (7).

Entre os mortos, duas criança de 13 e 14 anos, e o empresário serra-talhadense, João Magalhães. O governador do Ceará  foi irônico ao dizer: “É estranho um refém de madrugada no banco”.

Nesse sábado, o deputado republicano enviou nota ao Farol e exigiu respostas do petista.

“Quero registrar a minha indignação com as declarações do governador do Ceará, Camilo Santana, que de maneira infeliz e irresponsável, durante entrevista, colocou em suspeição a idoneidade dos cinco reféns mortos na tragédia que aconteceu na cidade de Milagres (CE). Faltaram-lhe sensatez e lucidez, duas qualidades imprescindíveis para o ocupante da chefia do Poder Executivo cearense.”, esreveu Sebastião Oliveira, reforçando:

“As cinco vítimas eram pessoas honestas, que praticavam o bem e, por isso, além do pedido de desculpas a todos os serra-talhadenses, sobretudo à família Magalhães, exigimos que o governador Camilo Santana comande com mais responsabilidade todo o processo investigativo e apresente à sociedade os culpados”.

LUCIANO DUQUE

Já o prefeito Luciano Duque, do mesmo partido do governador Camilo Santana, enviou nota e cobrou retratação do petista. Leia  na íntegra.

“O Governador do Ceará, Camilo Santana, agiu de forma equivocada ao falar sobre a tragédia que vitimou o empresário João Batista Magalhães e mais quatro pessoas da sua família, inclusive o seu filho de 14 anos. 
 
Como foi amplamente noticiado, João Batista e sua família retornavam do aeroporto de Juazeiro do Norte, trajeto feito por muitos de nós sertanejos, que fazemos uso dos voos que decolam e pousam no município cearense. 
 
Repudio com indignação e veemência as insinuações do Governador do Ceará, e informo-lhe que as pessoas que foram vítima deste trágico e lamentável episódio eram cidadãos de bem e muito queridos em Serra Talhada. 
 
O Governador devia buscar informar-se melhor dos fatos antes de tecer um comentário tão infeliz, que causou revolta em todos os serra-talhadenses, chocados e consternados com essa tragédia que nos deixou profundamente abalados. 
 
Espero, sinceramente, que o Governador do Ceará, Camilo Santana, se retrate com a família e com o nosso povo, e tenha mais sensibilidade quando for expor suas opiniões. 
 
Luciano Duque
Prefeito de Serra Talhada