Publicado às 04h40 desta quinta-feira (24)
O casal que foi preso na última segunda-feira (21) acusado de torturar uma criança de apenas 4 anos no bairro do Mutirão, em Serra Talhada, justificou ao Delegado de Polícia, Cley Anderson Rodrigues as razões de atos tão terríveis. Segundo eles, a crueldade foi merecida devido a teimosia do menor.
“Eles disseram que faziam isso porque a criança era muito teimosa e deixava-o amarrado um dia sim, um dia não”, disse o policial, revelando que encontrou o menor debilitado e em situação degradante.
O caso chocou os moradores do bairro e a população serra-talhadense. O menor, que encontra-se em tratamento médico no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) sob os cuidados da mãe que reside em São José do Belmonte, no Sertão Central, era submetido a tortura com correntes de ferro e ficava no quintal da casa, sob o sol, com as correntes que prendiam da região dos pés aos quadris.
O caso também chocou os conselheiros tutelares que relataram haver sinais de tortura nas pernas, braços, região da boca e até nos órgão genitais.
O casal está preso, e duas pessoas que se encontravam dentro da casa, no momento da chegada da Polícia Civil, foram liberadas após audiência de custódia.
Leia também:
19 comentários em Casal justifica tortura de criança em Serra Talhada