Publicado às 14h31 desta quinta-feira (31)
A Educação de Serra Talhada perdeu mais uma grande profissional nessa quarta-feira (30), Maria Emília Barros, de 48 anos. De acordo com informações de amigos próximos da família, Emília estava aproveitando o final de suas férias em Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, quando sentiu-se mal e sofreu um infarto fulminante.
Emília Barros vem de uma família de tradição docente e somava 20 anos de carreira na área de Língua Portuguesa, passando por instituições municipais, como a Escola Imaculada Conceição, em Caiçarinha da Penha; e estaduais, como o EREM Irnero Ignácio e o Antônio Timóteo, no bairro bom Jesus.
Nas redes sociais, amigos colegas de trabalho e alunos lamentaram a partida repentina da docente. A Prefeitura de Serra Talhada publicou uma nota de pesar, assim como a secretária de Educação, Marta Cristina.
“Em nome do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, queremos externar os nossos mais sinceros sentimentos à toda a família, aos ex-alunos e à comunidade de Caiçarinha onde era tão bem quista!”, escreveu os gestores.
A Escola Antônio Timóteo emitiu uma nota adiando o início das aulas para a terça-feira (5). Duas irmãs da professora Emília também trabalham na escola, Penha Barros e a diretora-adjunta, Socorro Barros.
Os professores, amigos e familiares ainda aguardam a liberação do corpo do IML de Recife, o velório deve acontecer apenas nessa sexta-feira (1).
O Farol de Notícias lamenta o falecimento da professora Emília Barros, que já foi destaque em matérias deste portal por sua atuação brilhante na sala de aula. Gostaríamos de externar os mais sinceros sentimentos de solidariedade e pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho.
21 comentários em Professora de ST morre durante férias no Litoral