Aline Pereira, Valdilene Gomes e Inaldo da Rocha são alguns dos pesquisadores da EREMII

Fotos cedidas ao Farol de Notícias – Publicado às 17h17 desta quarta-feira (21)

Professores da Escola de Referência em Ensino Médio Irnero Ignacio (EREMII) inscreveram e aprovaram cinco trabalhos em um importante congresso nacional que acontecerá em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento é o 22º Congresso Brasileiro de Zoologia, que acontecerá nos dias 25 de fevereiro a 03 de março.

Os docentes Aline Pereira dos Santos Gomes e Valdilene Gomes de Melo Moura (foto), que lecionam Biologia e Química, são autoras de dois trabalhos cada, e co-autora dos outros três. Maria Emília dos Santos Barros, professora de Língua Portuguesa, é autora do quinto projeto, e co-autora dos demais.

Veja também:   Ex-mulher de médico serra-talhadense revela mensagens com ameaças

Os co-autores são os professores Ieda Maria Príncipe Nunes, da área de Geografia; e Inaldo da Rocha, de Espanhol e Inglês. Zoologia é a área de conhecimento da Biologia que estuda os animais

De acordo com a professora Aline Santos, em conversa com o Farol de Notícias, as pesquisas originaram de práticas de sala de aula com estudantes do Ensino Médio. Este é o segundo ano da Irnero Inácio como escola de referência e já vem mostrando resultados positivos em suas novas práticas pedagógicas.

“Os professores nos relataram que estão orgulhosos e com o sentimento de mais responsabilidade ainda, em representar o nosso estado. Sabemos que é uma projeção da escola e consequentemente da equipe. Enfim, a conquista é de toda a comunidade escolar”, relatou a pesquisadora.

Veja também:   Confira a previsão de hoje (27/03) para seu signo

Os títulos dos projetos de pesquisa são:

1 – Caatinga: do branco da mata ao colorido diversificado da fauna contado em poema

2 -Desafios no ensino de Zoologia: aplicação de metodologias diversas para desenvolver uma aprendizagem significativa

3 – A ararinha-azul: Oásis da Caatinga, reverenciada em versos de cordel’

4 – Desvendando a Entomologia Forense: conhecer, investigar e analisar os insetos, para uma nova perspectiva de aprendizagem

5 – Diversificando o ensino da entomologia: da teoria a prática-coletando, identificando e debatendo sobre os insetos’, relacionou.

As professoras Emilia dos Santos (acima) e Ieda Príncipe (abaixo) também são autoras e co-autoras dos trabalhos aprovados no Congresso de Zoologia

Todos os docentes e demais membros da comunidade escolar estão orgulhosos com a conquista

Veja também:   Confira a previsão de hoje (26/03) para seu signo