Do JC Online

Na última sexta-feira (5), a ginasta norte-americana Samantha Cerio, de apenas 22 anos, encerrou a sua carreira após quebrar as duas pernas durante uma competição universitária em Baton Rouge, no estado da Louisiana, sul dos Estados Unidos. A atleta estava em uma apresentação solo, quando na tentativa de seu primeiro salto, sofreu as fraturas.

Cerio, que competia pela Universidade de Auburn, no Alabama, deixou o local sob aplausos e foi levada usando botas ortopédicas por uma ambulância.
Despedida

Continua depois da publicidade

Samantha postou em seu perfil no Instagram uma série de fotos com um texto em que se despede da ginástica. “Sexta à noite foi minha última noite como ginasta. Depois de 18 estou pendurando minhas faixas e deixando o pó para trás. Eu não poderia estar mais orgulhosa da pessoa na qual a ginástica me tornou. Ela me ensinou a trabalhar duro, humildade, integridade e dedicação, apenas para nomear alguns. Me deu desafios e bloqueios que eu nunca havia imaginado e que testaram quem eu era como pessoa. Pode não ter sido o final que eu havia planejado, mas nada sai como o planejado”, escreveu a norte-americana.

Em seguida, agradeceu à Universidade de Auburn. “Obrigada família Auburn por ter me dado um lar e uma chance de continuar fazendo o esporte que sempre será meu primeiro amor. Eu sou honrada por ter o privilégio de representar a marinha e laranja AU (Auburn University) durante os últimos quatro anos com minha equipe ao meu lado. Obrigada por me deixar compartilhar a minha paixão com você. Obrigada por me deixar fazer parte de algo maior do que eu mesmo”, completou.

Atenção: O vídeo abaixo contém imagens fortes

https://youtu.be/6RcSe0maYDQ