OAB parte em defesa do MPF em Serra Talhada

OAB e Ministério Público Federal dão às mãos para impedir retirada da instituição de Serra Talhada 

Publicado às 18h36 desta sexta-feira (24)

Na manhã desta sexta-feira (24) servidores públicos do Ministério Público Federal (MPF) se reuniram com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseccional Serra Talhada (OAB), Allan Pereira Sá, para pedir ajuda na manutenção da instituição no município. Foram gastos cerca de R$ 3,5 milhões na construção do prédio, que pode ficar inutilizado, porque existe uma articulação da sede migrar para o município de Salgueiro, no Sertão Central.

Em conversa com a nossa reportagem, o presidente da OAB-ST ratificou que se juntará à luta contra essa ameaça de transferência do órgão federal.

“Soubemos ontem através da imprensa e imediatamente marcamos uma reunião com o Ministério Público Federal para articular, desde já, uma resistência. A Procuradora não se encontrava, mas fomos recebidos por servidores e vamos tomar providências”, garantiu.

A estratégia para impedir qualquer movimentação de Brasília é somar as forças da sociedade civil serra-talhadense e lideranças políticas que compreendem a importância do equipamento para a região.

“O Ministério Público Federal é um órgão de suma importância para as 25 cidades que abrange, é um órgão que tem como propósito central defender os direitos dos povos indígenas, quilombolas, o nosso meio ambiente e combater a corrupção. Nós, enquanto OAB, vamos acionar os conselhos estaduais e federais da entidade junto com a sociedade civil e as forças políticas da cidade para impedir uma transferência de polo como esta, precisamos manter um trabalho que vem sendo realizado já há 15 anos”, finalizou Pereira.

OAB parte em defesa do MPF em Serra TalhadaOAB parte em defesa do MPF em Serra Talhada