Publicado às 14h13 desta quarta (2)
Diante a boa notícia, esta semana, da abertura de licitação para a escolha da empresa que irá gerir o aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada [veja aqui], o deputado federal Sebastião Oliveira aproveitou para mirar na postura do prefeito Luciano Duque, que ora ataca o governo Paulo Câmara e depois, na visão de ‘Sebá’, muda de postura passando a elogiar a gestão estadual. Claro, quando vê obras chegando na cidade, expõe o líder da oposição.
Falando ao Programa Frequência Democrática, na tarde de quarta-feira (2), o parlamentar disse que não consegue entender esse comportamento de Luciano e disse que o prefeito parece um ‘pai que não tem menino e que quer criar um de todo o jeito’. “Há 10 dias ele falava mal do governo [Paulo Câmara], e hoje elogia o governo… Eu não consigo entender de fato qual seria o papel do prefeito [Duque] nessa história [do aeroporto]. Eu só sei que ficou muito feio para ele querer pegar carona e querer ser oportunista num momento em que ele há 10 dias estava falando mal do governo do Estado”, disparou.
O deputado federal chegou a dizer que ficou surpreso quando leu uma matéria deste Farol de Notícias, publicada nesta quarta (2), onde Luciano elogia em sua página no Facebook a ação do governo Câmara em favor do aeroporto [veja aqui]. “Eu fiquei pasmo e estarrecido quando ele postou a notícia [no Face] comemorando a questão do aeroporto, já que há 10 dias ele havia dito na imprensa, e que deu repercussão estadual, de que a obra estava abandonada [relembre aqui]. Então, do jeito que ele disse que a obra estava abandona ontem, ele comemorou dizendo que vai dá tudo certo, que é uma alegria… Eu não sei se ele está com algum problema, qual é essa teoria que muda mais do que as nuvens do céu… Eu só sei que [Duque] parece um pai que não tem menino e quer criar um menino que não é dele, de todo o jeito”, mirou Sebastião, abrindo fogo:
“[O prefeito] quer pegar carona numa obra em que ele não tem absolutamente nada e que não ajudou, porque não ajudou, vamos dizer que não atrapalhou… Mas não tem nenhuma participação importante nessa obra. A execução foi toda do Governo do Estado quando eu estava à frente da Secretaria de Transportes, quem assumiu o convênio com o Governo Federal fui eu, com o [então] ministro Maurício Quintella, fui eu que executei a reforma da pista, fui eu que executei o terminal provisório e a brigada de incêndio, fomos nós que conseguimos o carro de bombeiros, fomos nós que conseguimos a estação meteorológica de superfície, fomos nós que certificamos a pista para receber as aeronaves, fomos nós que fizemos o voo teste da aeronave… Então eu sinceramente não entendo essa participação [do prefeito no aeroporto]”.
9 comentários em Sebastião: ‘Fiquei pasmo e estarrecido com Luciano’