Publicado às 04h desta quarta-feira (2)

O Governo de Pernambuco, através das secretarias de Infraestrutura e Recursos Hídricos e Desenvolvimento Urbano e Habitação, abriu licitação, nessa segunda-feira (30), para apresentação de projetos, levantamentos ou estudos técnicos que auxiliem a modelagem de concessão, exploração e manutenção dos aeroportos de Serra Talhada, Caruaru e Fernando de Noronha.

De acordo com o governo estadual, a iniciativa tem como foco  o melhor modelo de negócios para operacionalização de voos comerciais regulares, através de parcerias privadas. O detalhe, é que no documento, consta que os aeroportos de Serra Talhada e Caruaru são prioritários. As empresas interessadas tem até o dia 29 de outubro para o credenciamento.

REPERCUSSÃO

O deputado federal Sebastião Oliveira (PL), que vem trabalhando há pelo menos cinco anos para que o aeroporto saia do papel, comemorou o lançamento do edital, classificando como mais uma etapa que foi vencida. Quando secretário de Transportes de Pernambuco, Oliveira deixou cerca de R$ 20 milhões alocados para obras no Santa Magalhães.

Já o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, aplaudiu o governador Paulo Câmara. “É a partir dessas observações que reconheço de público o esforço pessoal do Governador Paulo Câmara para que tenhamos, em breve, as tão sonhados voos que vão, definitivamente, nos conectar ao mundo através do transporte aéreo”, reforçou.