Publicado às 17h28 desta terça-feira (29)
Policiais civis da 177ª Delegacia de Polícia de Serra Talhada, sob a coordenação do delegado Cley Anderson Rodrigues, deram voz de prisão a um homem suspeito de provocar, acidentalmente, um incêndio nas proximidades dos prédios do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Justiça Federal, no bairro da AABB, na Rua Silvino Cordeiro.
O acidente ocorreu por volta das 10h25, durante o trabalho de solda em um portão (relembre).
Segundo o Delegado Cley Anderson, o suspeito foi submetido a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após ser ouvido e liberador, mediante termo de compromisso. Ele vai responder por incêndio culposo, sem intenção da queimada.
“É importante ressaltar que a conduta de atear fogo, gerando perigo de dano à coletividade, mesmo “sem querer”, pode ser punível a título de culpa, ou seja, quando o agente por negligência, imperícia ou imprudência expõe a perigo de vida ou integridade física/patrimônio de outrem”, disse Rodrigues, acrescentando:
“Nessa época do ano é importante que as pessoas não coloquem fogo nos matagais, pois se assim o fizerem responderão na forma da lei.”.
4 comentários em Suspeito de incêndio em ST recebe voz de prisão