Do Diario de Pernambuco

As forças do Azerbaijão bombardearam nesta sexta-feira Stepanakert, a principal cidade da região separatista de Nagorno Karabakh, e deixaram vários feridos, anunciou o ministério da Defesa da Armênia.

“Há muitos feridos entre a população civil, há infraestruturas danificadas”, escreveu no Facebook o porta-voz do ministério, Artsrun Ovannissian, sem revelar mais detalhes sobre os bombardeios e as vítimas.

Continua depois da publicidade

Correspondentes da AFP em Stepanakert ouviram uma explosão por volta das 10h00 GMT (7H00 de Brasília), por várias sirenes de ambulância.

Nas últimas horas mais explosões foram ouvidas e as sirenes de alerta de bomba soaram novamente. Os moradores foram obrigados a procurar abrigos seguros durante a noite.

Os combates entre armênios e azerbaijanos em Nagorno Karabakh entraram no sexto dia. Os dois lados trocam acusações sobre as hostilidades.

De acordo com balanços parciais divulgados desde domingo, 190 pessoas morreram nos confrontos: 158 soldados separatistas, 13 civis armênios e 19 civis azerbaijanos. Baku ainda não anunciou nenhuma vítima fatal militar.