GOVERNADOR manda recado a novos prefeitos e defende medidas impopularesFalando aos agricultores presentes ao Cine Teatro São José, nessa quarta-feira (31), o governador Eduardo Campos (PSB) não falou apenas das consequências da estiagem. Ele aproveitou para enviar um recado aos prefeitos eleitos e reeleitos e, mais uma vez, “alfinetou” o governo da presidente Dilma Roussef.

“Precisamos buscar a unidade administrativa das forças políticas, a despeito das eleições que passaram. É preciso não viver as coisas pequenas”, disse o governador, pregando a unidade de discurso e ação entre o governo do Estado e as prefeituras.  Na oportunidade, Eduardo Campos sintonizou o seu discurso com o dos prefeitos que reclamam das quedas sucessivas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Há uma queda muito forte na receita dos municípios e do Estado. Só dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) perdemos meio bilhão de reais”, disse Campos.

Algo que também chamou a atenção da platéia foi o governador fazer a defesa de medidas impopulares que estão sendo tomadas por alguns gestores. “As prefeituras também estão vivendo isso. As pessoas reclamam das medidas de alguns prefeitos, mas nem sempre é assim. Quem vai assumir, fique sabendo que a situação é  de dificuldades”, alertou o governador.