Comerciante: Obra compromete o Borborema

Publicado às 05h05 desta sexta-feira (11)

Nessa quinta-feira (10), Paulo Gustavo Melo, 37 anos, comerciante na região do Borborema, em Serra Talhada, entrou em contato com o Farol para fazer uma denúncia. Segundo ele, a prefeitura está tirando em torno de 8 carros pipas de água do açude Borborema, para construção do Anel Viário,que liga os bairros do Bom Jesus ao Vila Bela. Ele questiona o fato de ter um decreto que impede a retirada da água, mas que a prefeitura estaria permitindo esta ação.

“Eu fiquei sabendo que houve um decreto proibindo a retirada de água no Borborema, só que com a construção do Anel Viário, a prefeitura vem tirando água no carro de pipa até 8 vezes ao dia. Se eu fizer uma obra particular eu tenho que contratar o caminhão pipa. Só quem é do entorno sabe que quando esse açude seca, é um transtorno só com o fedor. Já tentei contato até com o Secretário de Meio Ambiente Ronaldo Melo e até hoje espero o posicionamento dele e nada. Daqui uns dias aqui vai está secando, vai prejudicar o comércio aqui, dificultar a moradia aqui da região e sem contar com o meio ambiente, isso é um absurdo. A obra está sendo paga e ainda permite que a construtora venha pegar água aqui”, explicou Paulo Gustavo.

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE FALA NO FALANDO FRANCAMENTE

Nessa quinta-feira (10), o secretário de meio ambiente Ronaldo Melo Filho, deu uma entrevista no Comerciante: Obra compromete o BorboremaFalando Francamente (assista aqui), onde comentou a situação da retirada de água no Borborema.

“Há casos e casos, a gente precisa avaliar isso, não é do meu conhecimento. Para a gente dá uma autorização de retirada de água passa por uma equipe técnica que uma avaliação do corpo de água, para saber quanto pode ser retirado, para não haja comprometimento”, falou Ronaldo Filho, assumindo o compromisso de resolver a questão.