AMBIÇÃO: Inocêncio Oliveira confessa desejo em ter nome incluso no livro dos recordesO deputado Inocêncio Oliveira (PR) iniciou uma nova fase em sua vida pública. Durante entrevista ao Jornal do Commercio, na edição desse domingo (25), o republicano revelou o desejo de ter seu nome incluido no Guinnes Book (Livro dos Recordes) como o parlamentar que ocupou todos os cargos da Mesa Diretora da Câmara Federal.

“Esse ano vou ocupar a 4ª secretaria para que possa entrar no livro dos recordes. Vou ser o único parlamentar do mundo a ocupar todos os cargos da mesa diretora”, disse o deputado, com ambição e sem esconder a vaidade. Assim, ele parece pouco se importar com o apelido de ‘deputado guardanapo’ – por querer estar sempre à mesa. “O pessoal diz que eu fiquei o tempo todo na mesa. Não é verdade. Eu fui líder do PFL e também vice-líder”, garantiu Oliveira.

Para se manter na mesa e ocupar a 4ª Secretaria da Câmara dos Deputados Inocêncio Oliveira diz que conta com o total apoio do PR. “Dos 40 deputados do meu partido já conto com o apoio de pelo menos 30”, avaliou o republicano, que está na mesa desde 1993.

ELEIÇÕES EM SERRA TALHADA

Ainda durante a entrevista ao JC, o deputado também fez uma análise da derrota eleitoral em Serra Talhada. “Democracia é assim mesmo. Ninguém se eterniza no poder. Há uma palavra mágica chamada mudança”, disse o deputado, justificando a eleição de Luciano Duque. “Foi para experimentar o outro lado, ver o que é que vai fazer”, declarou.

Apesar da lógica utilizada por Inocêncio Oliveira o veredito das urnas foi diferente. O povo votou pela continuidade da gestão Carlos Evandro (sem partido). Quem pregou o sentimento de ‘mudança’ foi o seu grupo político, que sofreu uma derrota por uma diferença de mais de três mil votos.