SEST/SENAT: PMST desapropria terreno para investimento de R$ 14 milhõesO prefeito Carlos Evandro enviou à Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), na última segunda-feira (3), o Projeto de Lei Complementar Nº025/2012, desapropriando um terreno e autorizando sua doação ao Serviço Social do Transporte (Sest) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) para construção de uma unidade operacional que vai atender o conjunto de trabalhadres autônomos, e seus dependentes, nas áreas de saúde, promoção social, esportes, lazer, cultura, além de desenvolvimento profissional e capacitação de mão deobra.

O terreno que fica localizado nas proximidades do Pátio de Eventos de Serra Talhada, possui uma área de mais de 20 mil metros quadrados e vem fortalecer um outro empreendimento do sistema “S”, que é uma unidade de lazer do Sistema Social do Comércio (Sesc). O empreendimento deverá ser construídao nos próximos três anos a partir da lavratura da escritura pública de doação. Caso isto não ocorra, o terreno retorna ao patrimônio público sem direito a qualquer indenização para o Sest/Senat. O projeto foi lido no último dia 3 de dezembro e deverá ser aprovado até o dia 17.

Quem comemorou o gesto do governo foi o prefeito eleito Luciano Duque (PT). Ele foi um dos incentivadores para que o Sest/Senat chegasse à Serra Talhada. “É um investimento de R$ 14 milhões que vai trazer muitos benefícios para o município. Principalmente aos trabalhadores do transporte. Imaginem que além da capacitação profissional e dos serviços de cultura e lazer, teremos mais um centro médico para atender a população”, disse Duque, afirmando ainda que o projeto vai ajudar a melhorar a demanda de serviços na Capital do Xaxado.