A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) aprovou, nessa segunda-feira (3), a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2013 que será gerenciado pelo prefeito eleito Luciano Duque (PT). Receita e despesas ficaram estimadas no patamar de R$ 134 milhões. A novidade foi um bom número de emendas feitas ao orçamento com prioridade para investimentos sociais. Os campeões neste quesito foram os vereadores Márcio Oliveira, Zé Raimundo Filho, Vera Gama e Gilson Pereira.

“Espero que o orçamento de 2013 possa contribuir para o município desenvolver suas atividades. Tiramos dinheiro das contratações e festividades para investimentos nas carências da população”, explicou o petebista Zé Raimundo, complementando: “Temos que tornar o orçamento uma peça de participação e não de ficção. Não adianta alocar recursos para às entidades, por exemplo, e não ver os recursos excutados”, ponderou o vereador.

AUSÊNCIA

O orçamento foi aprovado sem as presenças dos vereadores  de oposição Márcio Oliveira e Gilson Pereira, que abandonaram o plenário minutos antes da votação. Foi uma forma de protesto pela retirada de um projeto de lei de Márcio Oliveira. A peça prevê maior transparência com os recursos do legislativo. O republicano Paulo Melo não aderiu ao protesto e aprovou o orçamento, além de  todas as emendas parlamentares. Os vereadores Ronaldo de Deja e Penhinha de Tião não justicaram a ausência em plenário.