Vandinho: 'Temos que agradecer a Bolsonaro'

Publicado às 05h58 desta quarta-feira (25)

O vereador serra-talhadense, Vandinho da Saúde (Patriotas), provou, nessa terça-feira (24), que é o mais apaixonado militante do governo Jair Bolsonaro (sem partido) e que está pronto ‘para o que der e vier’ na defesa do governo federal. Usando a tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar praticamente ignorou as mais de 570 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus no Brasil, desde o início da pandemia, em março do ano passado, e teceu elogios a política sanitária de Bolsonaro.

Ele sugeriu que a população (que ainda está viva) agradecesse ao presidente que é acusado de ‘genocídio’ por vários setores da imprensa do mundo inteiro.

Continua depois da publicidade

“Sei que vou levar lapada aqui, mas hoje, falo com propriedade. Temos um governo federal que se importa com o país. O governo de Bolsonaro está revolucionando o país. Os recursos que vem para Estados e Municípios, mas o povo não reconhece… Quem tá tomando as doses da vacina, precisa agradecer ao governo federal, vidas estão sendo salvas. O Brasil irá terminar a imunização mais rápido do que o Estados Unidos, como dizem os estudos”, disse o vereador, que ainda fez criticas aos parlamentares que integram a CPI da Covid no Senado Federal.

“Nós temos que ter hombridade e reconhecer o trabalho de Bolsonaro. Um homem íntegro, correto. Vemos hoje, uma CPI, uma cambada de bandido, de corruptos, querendo incriminar uma pessoa de bem, que luta contra a grande mídia do país e contra o poder Judiciário”, resumiu.

Ainda na tribuna, Vandinho da Saúde atacou o governador Paulo Câmara e culpou o socialista pelo preço da gasolina em Pernambuco, ignorando a política de paridade do dólar, da Petrobrás, que norteia os reajustes mensais.