Publicado às 05h58 desta quarta-feira (25)

O vereador serra-talhadense, Vandinho da Saúde (Patriotas), provou, nessa terça-feira (24), que é o mais apaixonado militante do governo Jair Bolsonaro (sem partido) e que está pronto ‘para o que der e vier’ na defesa do governo federal. Usando a tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar praticamente ignorou as mais de 570 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus no Brasil, desde o início da pandemia, em março do ano passado, e teceu elogios a política sanitária de Bolsonaro.

Ele sugeriu que a população (que ainda está viva) agradecesse ao presidente que é acusado de ‘genocídio’ por vários setores da imprensa do mundo inteiro.

Veja também:   Polícia prende mulher envolvida em assaltos

“Sei que vou levar lapada aqui, mas hoje, falo com propriedade. Temos um governo federal que se importa com o país. O governo de Bolsonaro está revolucionando o país. Os recursos que vem para Estados e Municípios, mas o povo não reconhece… Quem tá tomando as doses da vacina, precisa agradecer ao governo federal, vidas estão sendo salvas. O Brasil irá terminar a imunização mais rápido do que o Estados Unidos, como dizem os estudos”, disse o vereador, que ainda fez criticas aos parlamentares que integram a CPI da Covid no Senado Federal.

Veja também:   Na proposta de reforma da previdência, contribuição dos servidores subirá para 14%

“Nós temos que ter hombridade e reconhecer o trabalho de Bolsonaro. Um homem íntegro, correto. Vemos hoje, uma CPI, uma cambada de bandido, de corruptos, querendo incriminar uma pessoa de bem, que luta contra a grande mídia do país e contra o poder Judiciário”, resumiu.

Ainda na tribuna, Vandinho da Saúde atacou o governador Paulo Câmara e culpou o socialista pelo preço da gasolina em Pernambuco, ignorando a política de paridade do dólar, da Petrobrás, que norteia os reajustes mensais.