Foto: Arquivo Farol
Publicado às 05h50 desta quinta-feira (26)
Durante o programa Falando Francamente,na TV Farol,nessa quarta-feira (25), o vereador China Menezes (PP) lançou um desafio para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com o objetivo de ampliar o universo de pessoas vacinadas em Serra Talhada, na luta contra a Covid-19. Ele sugeriu que a entidade promova descontos promocionais aos vacinados com as duas doses.
“O que nos levou a esse debate lá na Câmara é que a gente ver que as pessoas ainda levam na brincadeira, na chacota, que o vírus é uma palhaçada, que essa politicagem que é para os prefeitos e governadores ganharem dinheiro. Você discutir contra a ciência já está vendo que não tem juízo mesmo. Vendo outros estados, na região do Rio Grande do Sul, vemos que os empresários se preocupam, estão mais sensíveis. Estão dando descontos, você chegou, apresentou sua carteirinha que tomou a primeira dose da vacina você tem um desconto, se você tomou a segunda dose vai ter um desconto maior ainda, se não apresentar a carteirinha não vai ter o desconto. Aqui em Serra Talhada, mais de 600 pessoas não tomaram a primeira dose e também não foram tomar a segunda dose. Então temos que dar as mãos e combater esse inimigo invisível que chegou e a forma de eliminar ele é com a vacina”, justificou o parlamentar.
VANDINHO DA SAÚDE
Ainda durante a entrevista, China Menezes rebateu o colega de parlamento, Vandinho da Saúde, que durante a sessão da última terça-feira (24), fez grandes elogios ao presidente Jair Bolsonaro, afirmando que todos teriam que agradecer pelas doses de vacinas recebidas
“Eu fiquei abismado porque ele [Vandinho] disse: ”nós temos que agradecer.” Ninguém tem que agradecer, nós temos que agradecer a Deus pelo dom da vida por estar com saúde e passando por todas as barreiras, mas quando você vem usar um termo ”agradecer ao presidente da República” que é o maior culpado de todas as mortes que estão acontecendo no Brasil. Um presidente da República que vai para a imprensa tirar onda, o povo pedindo vacina e ele ironizar dizendo: ”Eu estou com Covid”, num sei o que… Tenha respeito, você é um chefe de estado por mais que tenha sua crença, mas tenha respeito que por trás de você tem uma nação.O Brasil é mais importante que Bolsonaro, mais importante do que tudo, então, no momento que ele foi defender Bolsonaro , hoje a gente ver que o Brasil chega a quase 600 mil mortes aí você ver o cara dizer: ”Eu quero agradecer…” Ele fez o que por Serra Talhada? Nada”, reforçou.
ASSISTA À ENTREVISTA DO VEREADOR NA TV FAROL
29 comentários em China lança proposta a CDL e rebate Vandinho da Saúde