Da assessoria

Foto: Divulgação/Microsoft

Está cada vez mais comum que as pessoas utilizem seus computadores para realizar compras online ou acessar contas bancárias. Toda essa facilidade em resolver questões do dia a dia sem precisar sair de casa exige que o usuário redobre a segurança de seus dados, a fim de que os mesmos não sejam utilizados por golpistas.

Uma das maneiras de garantir acesso à internet com menor risco de ter suas informações expostas, é recorrendo à VPN. A Virtual Private Network, ou Rede Privada Virtual, é uma conexão segura e criptografada, que protege a sua privacidade e, consequentemente, evita os riscos de ter seus dados captados por hackers na internet. Caso você esteja utilizando uma rede Wi-Fi pública, em estabelecimentos como lanchonetes, por exemplo, um hacker que esteja acessando a mesma rede poderá facilmente descobrir tudo o que você está fazendo na internet, bem como conseguirá captar suas informações pessoais. A função de uma VPN é impedir que o hacker encontre você naquela rede, garantindo ainda a criptografia de seus dados, para que os mesmos não sejam descobertos.

Vantagens de uma rede privada

As redes privadas não são necessárias apenas quando se utiliza um Wi-Fi público. Em casa, acessando sua rede pessoal, a VPN o protegerá dos incontáveis anúncios em sites, da divulgação do seu IP e permitirá acessar conteúdos que costumam sofrer bloqueio geográfico. São aqueles casos em que se deseja acessar um site, porém o mesmo não é permitido para quem esteja em determinadas localidades. Todo usuário de internet já percebeu que as empresas utilizam os dados coletados, como sua localização e preferência de conteúdo, para sugerir anúncios. Com a VPN as empresas não terão mais como saber essas informações, o que evita que você seja surpreendido com uma quantidade exagerada de propagandas. Outra atividade comum é, ao descobrir seus interesses quanto a produtos e serviços, as lojas virtuais passam a sugerir exatamente os objetos de sua atenção, porém, em valor acima do habitual, o que leva muitas pessoas a pagarem mais caro por um produto, acreditando que o anúncio sugerido se trata de um preço promocional.

Sabendo a importância de uma rede privada, a dúvida passa a ser qual VPN utilizar para proteger seu computador com sistema Windows. O ideal é optar pela mais completa e eficiente, ou seja, que além de permitir o sigilo de suas informações, impeça o rastreio de seus acessos. Com CyberGhost VPN há mais de 7.100 servidores em 91 países diferentes. Agora você pode simplesmente instalar VPN para Windows e não se preocupar mais com possíveis falhas na segurança, o que ainda pode acontecer em equipamentos com este sistema operacional. O serviço está disponível para aparelhos a partir do Windows 7. CyberGhost não armazena seus dados ou seu histórico de navegação. Isto se deve à política de inexistência de registro seguida pela empresa. Se não há armazenamento de informações sobre os usuários, não há riscos de que seus dados sejam descobertos em algum momento. Assinando o pacote é possível proteger até 7 aparelhos simultaneamente.

A importância de um serviço técnico

Para o caso de encontrar problemas ou precisar de ajuda para usufruir do serviço, a empresa possui suporte técnico disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. A equipe poderá sugerir os melhores servidores para que sua conexão seja a mais segura e eficiente possível, ou ainda auxiliar na configuração mais adequada para o usuário de Windows. O sistema de reembolso permite que você conheça o trabalho da CyberGhost e, se após 45 dias não estiver satisfeito com o serviço, poderá solicitar a devolução do valor pago.

O uso da internet para a execução de tarefas diárias, como uma compra de mercado ou uma transferência bancária, já é uma realidade no mundo todo. A tecnologia facilita e agiliza a rotina, ganhando cada vez mais adeptos. E é inevitável pensar em formas de proteger suas informações pessoais em seu computador ou notebook Windows. CyberGhost deixará o usuário mais tranquilo e seguro ao utilizar uma rede, seja pública ou particular.