O prefeito eleito Luciano Duque (PT) anuncia nesta quarta-feira (26) os nomes dos futuros secretários do governo petista que assumirão em 1º de janeiro. O anúncio deverá ocorrer durante uma coletiva à imprensa em horário e local ainda não divulgados.
Entretanto, o FAROL DE NOTÍCIAS revela, com exclusividade, nomes de quatro secretários que gozam da confiança de Luciano Duque e já iniciaram os trabalhos de planejamento das suas pastas. São eles:
Célio Antunes – Secretário de Serviços Públicos- Ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada (CDL), Célio deixa a pasta de Desenvolvimento Econômico para ocupar Serviços Públicos, que será desmembrada da Secretaria de Obras. Esta foi uma das promessas de campanha de Luciano Duque e a ideia é dar mais celeridade às demandas da população, deixando a secretaria de Obras como gestora de grandes projetos.
Anildomá de Souza- Secretário de Cultura- Duque cumpre mais uma promessa de campanha criando a Secretaria de Cultura, antiga reivindicação do movimento cultural serratalhadense. “Domá”, como é mais conhecido, é ativista cultural desde os anos 70 e fundador da Fundação Cultural Cabras de Lampião (FCCL). Foi diretor de Cultura de Serra Talhada (93/96) e assessor de Cultura da Fundação de Patrimônio Histórico de Pernambuco (Fundarpe).
Giovani Simoni Filho – Procurador Jurídico – Advogado militante, Giovanni foi o coordenador jurídico da campanha vitoriosa de Luciano Duque.
Josembergues Melo – Secretário de Governo – Advogado militante, Josembergues deixa a Procuradoria Jurídica para reforçar as relações políticas do governo petista. Em seu favor, a capacidade de diálogo e uma visão ampla sobre a estrutura do governo. Esta secretaria terá uma importância fundamental na relação com a Câmara de Vereadores.
44 comentários em DUQUE faz suspense sobre secretariado; FAROL antecipa nomes em 4 pastas