EUGÊNIO MARINHO é empresário

Andei pelas cinco mil quinhentas e sessenta e cinco cidades que formam este Brasil e na grande maioria delas, ouvi o mesmo pedido: o desejo de grande parte dos munícipes de verem os recursos destinados a cuidar delas e deles, serem aplicados com transparência e honestidade. Talvez, neste desejo, esteja a grande explicação de porque o país é detentor da triste marca, de ser, entre os trinta países de maior carga tributária do mundo sobre as riquezas geradas, aquele que dar o pior retorno a sua sociedade em termos de qualidade de vida.

Vi pessoalmente as consequências trazidas pela falta destas práticas nos rostos de muitos brasileiros e nas cicatrizes de suas cidades.Vi champanhes sendo derramadas por alguns, enquanto outros não têm água para beber. Vi a fartura na mesa de alguns e a falta de tudo na mesa de outros. Vi o lixo e o esgoto a céu aberto comporem as paisagens de quase todas as cidades. Vi alguns me verem e outros acharem que eu nem existo. Vi poucas bandeiras que representam todas estas cidades juntas. Nas que vi, estava escrito ordem e progresso. Entendi por que são tão poucas, fica difícil em alguns lugares ostentar esta frase.

Como Papai Noel, trago intrínseco a mim a esperança, e do mesmo jeito que atendi todos os outros pedidos, não poderia faltar com Serra Talhada e para ela também pedi a Deus que toque o coração e a inteligência de todos que têm a honra de serem escolhidos para gerir estes recursos, de forma que o façam com transparência e honestidade, pois só assim um dia será possível todos viverem verdadeiramente bem, com ordem e progresso. Quando este dia chegar fará orgulho ver a bandeira brasileira de todos eles tremular por todos os lados, como a dizer, agora ,verdadeiramente, todos nos sentimos brasileiros e não enganados e excluídos como no passado.

Papai Noel