Assisão fechou com forró penúltima noite da FLIST em ST

Da assessoria

Terceiro dia da FLIST – Festa Literária de Serra Talhada, no Palco Emigdio de Miranda, na Estação do Forró e a programação continua a todo vapor. Abriram a noite com Ésio Rafael e Jorge Filó falando sobre “Declamação e Poesia: a voz e a performance”. Além disso, passou pelo nosso palco também o cordelista, poeta, declamador e humorista Clênio Sandes, que arrancou risadas e aplausos da plateia.

A noite foi encerrada com a presença do grande mestre Assisão, que com certeza não poderia deixar de marcar presença na nossa programação. Foi forró para poeira levantar!

Hoje é o nosso último dia da programação, se você ainda não veio conferir o que tá rolando por cá, corre que ainda dá tempo!

LINK: http://serratalhada.pe.gov.br/festa-literaria-de-serra-talhada

Esse evento é uma produção da Fundação Cultural Cabras de Lampião e da Agência Cultural de Produção e Criação, Apoio Fundação Cultural de Serra Talhada, Secretaria de Cultura de Serra Talhada e da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, sendo um incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura do Estado e do Governo de Pernambuco.

CONFIRA A AGENDA DESTA ÚLTIMA HOJE 

EM BUSCA DO CORDEL E DA ROTA DO CANGAÇO

Dia 26, às 20h, o jornalista Giovanni Sá Filho trará resultados de uma pesquisa empírica que realizou por cidades do Sertão e Agreste da Paraíba e Pernambuco em busca de trajetórias de vidas que preservem a cultura da literatura de cordel.

Giovanni Sá Filho é pesquisador da cultura do cordel desde 2010, Mestre em Comunicação e Cultura pela UFPB e doutorando em Sociologia pela mesma instituição. É também produtor na TV FAROL onde comanda o programa cultural Bodega do Som em que mescla música, literatura e audiovisual.

Dia 26 de novembro, às 20h40 Vera Ferreira e Anildomá Willans vão fazer os presentes adentrarem no inóspito ambiente dos cangaceiros e para mostrar como o cangaço e Lampião estão nas bases da identidade cultural do Brasil.

Vera Ferreira é neta de Lampião e Maria Bonita, natural de Aracaju, é palestrante, escritora, jornalista, gestora de empreendimentos turísticos. Autora dos livros “O Espinho do Quipá”, “De Virgolino a Lampião” e “Bonita Maria do Capitão”. Atualmente, vem percorrendo o Brasil para mostrar que toda história tem sempre mais de um lado – inclusive a de Lampião.

Anildomá Willans de Souza, pesquisador do cangaço e produtor cultural, publicou cinco livros: “Lampião, o Comandante das Caatingas”, “Nas Pegadas de Lampião”, “Lampião. Nem Herói nem Bandido. A História” e “Lampião e o Sertão do Pajeú” e “Xaxado, A Dança De Guerra Dos Cangaceiros De Lampião”

Assisão fechou com forró penúltima noite da FLIST em ST

Assisão fechou com forró penúltima noite da FLIST em ST

Assisão fechou com forró penúltima noite da FLIST em ST

Assisão fechou com forró penúltima noite da FLIST em ST

Assisão fechou com forró penúltima noite da FLIST em ST