'Temos hoje uma escola paralisada', diz MartaPublicado às 17h desta segunda (6)

A secretária de Educação de Serra Talhada, Marta Cristina, nesta segunda-feira (6) conversou com o Farol de Notícias sobre a possibilidade de fechar escolas municipais diante casos de Covid-19 entre alunos e professores.

Conforme a gestora, apenas uma escola municipal está hoje com as atividades paralisadas devido o alto grau de contágio. No entanto, não se cogita fechar outras até o momento.

Continua depois da publicidade

“Nós não temos previsão de fechar nenhuma escola, temos apenas uma escola que foi paralisada esta semana, porque semana passada alguns alunos testaram positivo, então está paralisada temporariamente. Vamos acompanhando e conforme os casos não evoluam nas escolas a gente retorna as atividades”, disse Marta Cristina, reforçando:

“Estamos monitorando todas as escolas em tempo real, todos os dias a gente trata sobre isso, a gente só tem hoje uma escola paralisada temporariamente. Nosso ano letivo se encerra dia 24 e daqui para o dia 24 a gente vai observando, caso haja, conforme está no comunicado, uma alta nos casos a gente recua e volta para o ensino remoto, mas isso não está nos nossos planos até agora”.

FIQUE POR DENTRO

No último sábado (4), após a escola estadual Solidônio Leite interromper as aulas em Serra Talhada devido o contágio por covid em 11 alunos [veja aqui], a Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Educação, emitiu nota falando do trabalho de identificação de casos de Covid e de transmissão da doença na rede municipal de ensino [relembre].