Publicado às 17h desta segunda (6)

A secretária de Educação de Serra Talhada, Marta Cristina, nesta segunda-feira (6) conversou com o Farol de Notícias sobre a possibilidade de fechar escolas municipais diante casos de Covid-19 entre alunos e professores.

Conforme a gestora, apenas uma escola municipal está hoje com as atividades paralisadas devido o alto grau de contágio. No entanto, não se cogita fechar outras até o momento.

“Nós não temos previsão de fechar nenhuma escola, temos apenas uma escola que foi paralisada esta semana, porque semana passada alguns alunos testaram positivo, então está paralisada temporariamente. Vamos acompanhando e conforme os casos não evoluam nas escolas a gente retorna as atividades”, disse Marta Cristina, reforçando:

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

“Estamos monitorando todas as escolas em tempo real, todos os dias a gente trata sobre isso, a gente só tem hoje uma escola paralisada temporariamente. Nosso ano letivo se encerra dia 24 e daqui para o dia 24 a gente vai observando, caso haja, conforme está no comunicado, uma alta nos casos a gente recua e volta para o ensino remoto, mas isso não está nos nossos planos até agora”.

FIQUE POR DENTRO

No último sábado (4), após a escola estadual Solidônio Leite interromper as aulas em Serra Talhada devido o contágio por covid em 11 alunos [veja aqui], a Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Educação, emitiu nota falando do trabalho de identificação de casos de Covid e de transmissão da doença na rede municipal de ensino [relembre].