Serra se despede de 'Mena' Nogueira, aos 70 anosPublicado às 19h40 desta segunda (17)

Serra Talhada ficou triste nesta segunda-feira (17). Faleceu no final da tarde, na cidade de Arcoverde onde morava, Filomena de Sá Nogueira, aos 70 anos. Filha de João Cassiano Nogueira e Idelidia Nogueira, ‘Mena’, como era mais conhecida, estava internada em UTI desde a última sexta-feira após ter complicações de saúde. Em conversa com o Farol, familiares informaram que a serra-talhadense acabou sendo vítima de um infarto.

‘Mena’ faria 71 anos em abril e era muito querida na Capital do Xaxado, onde deixará um leque de boas amizades. Por muito tempo, atuou como técnica em enfermagem na Casa de Saúde São José sendo uma pessoa da confiança do saudoso Dr. José Alves de Carvalho. Depois, ‘Mena’ se destacou à frente de uma farmácia no Centro de Serra Talhada (na esquina com a escola Solidônio Leite) onde atraiu uma freguesia fiel às suas orientação. Por isso, ficou conhecida também como ‘Mena da Farmácia’.

Amigos e familiares de ‘Mena’ contam que o atendimento dela na farmácia era tão bom e eficiente que evitou que muita gente procurasse um médico, devido o olhar clínico dela diante cada enfermidade relatada. Na década de 1990, Mena e Adicelmo, seu esposo, venderam a farmácia e abriram uma autoescola no município de Arcoverde, onde viviam. José Adicelmo Cordeiro da Silva, 60 anos, foi seu grande amor.

Com ele, tiveram os filhos Adicelmo Felipe, Alexandre e Joana D’Arc. “Ela sempre cuidou de todos como uma grande mãe. Falo isso por todos, tínhamos nela a imagem de uma mãe zelosa e atenciosa com todos. A imagem que ela deixa para mim e para muita gente é de uma segunda mãe mesmo. Estamos sentindo uma dor imensa, toda a família sente hoje uma dor imensa”, disse a sobrinha de ‘Mena’, Jossy Brandão, em conversa com o Farol por telefone.

O corpo de ‘Mena’ deve ser sepultado na zona rural, no cemitério de Tauapiranga (São João do Barro Vermelho), que fica próximo ao Sítio Cipós, de onde era natural. O traslado está previsto para chegada na Casa de Memórias Póstumas Bezerra de Melo por volta das 22h. O Farol deseja os sinceros votos de pesar a toda família. Que Deus ampare e conforte a todos na certeza do exemplo de amor que ‘Mena’ deixou no coração de todos os serra-talhadenses.