Desde que assumiu, em 1º de janeiro, o prefeito Luciano Duque está obstinado em conseguir um espaço para sediar o Centro Administrativo do governo. Um local que concentre boa parte das secretarias numa área central da cidade. De acordo com Duque, a ideia é diminuir custos e dinamizar o atendimento à população. O  centro também vai oferecer condições de trabalho aos secretários empossados.

“Estamos em busca deste espaço importante para o bom funcionamento da máquina pública e vai aproximar a população do governo”. Uma das opções era um conjunto de armazéns localizados na rua Cornélio Soares, no centro da cidade, mas foi descartado pelos técnicos por questões estruturais.

Continua depois da publicidade

A experiência de um Centro Administrativo foi implantada durante o governo Augusto César (1993/1996) quando o ex-prefeito desapropriou o antigo Grande Hotel – ao lado da Igreja Matriz – para instalar três secretarias. Hoje, o espaço tornou-se pequeno e sofre com as ações do tempo.

CARGA DE TRABALHO

Em conversa com o FAROL DE NOTICIAS, o prefeito Luciano Duque acabou fazendo uma breve avaliação da primeira semana de trabalho. “Fizemos várias reuniões com os secretários para a construção de um governo em conjunto. Confesso que tenho trabalhado cerca de 16 horas por dia para fazer o melhor por Serra Talhada”, revelou Duque.