INOVAÇÃO: PMST quer criar Centro Administrativo para melhorar atendimentoDesde que assumiu, em 1º de janeiro, o prefeito Luciano Duque está obstinado em conseguir um espaço para sediar o Centro Administrativo do governo. Um local que concentre boa parte das secretarias numa área central da cidade. De acordo com Duque, a ideia é diminuir custos e dinamizar o atendimento à população. O  centro também vai oferecer condições de trabalho aos secretários empossados.

“Estamos em busca deste espaço importante para o bom funcionamento da máquina pública e vai aproximar a população do governo”. Uma das opções era um conjunto de armazéns localizados na rua Cornélio Soares, no centro da cidade, mas foi descartado pelos técnicos por questões estruturais.

A experiência de um Centro Administrativo foi implantada durante o governo Augusto César (1993/1996) quando o ex-prefeito desapropriou o antigo Grande Hotel – ao lado da Igreja Matriz – para instalar três secretarias. Hoje, o espaço tornou-se pequeno e sofre com as ações do tempo.

CARGA DE TRABALHO

Em conversa com o FAROL DE NOTICIAS, o prefeito Luciano Duque acabou fazendo uma breve avaliação da primeira semana de trabalho. “Fizemos várias reuniões com os secretários para a construção de um governo em conjunto. Confesso que tenho trabalhado cerca de 16 horas por dia para fazer o melhor por Serra Talhada”, revelou Duque.