O novo presidente da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), Zé Raimundo Filho (PTB), convocou uma reunião para a próxima terça-feira (8) com todos os vereadores eleitos. Entre os assuntos que serão debatidos, a definição dos gabinetes e orientações aos parlamentares que irão exercer o cargo pela primeira vez. A Câmara passa por uma grande reforma em sua estrutura física para dar mais condições de trabalho aos legisladores. Entretanto, segundo Zé  Raimundo, a sua principal meta é aproximar o parlamento da população.

“É necessário que a população participe das reuniões ordinárias e nós vamos investir nas sessões itinerantes. Por outro lado, precisamos criar mecanismos para que a esta Casa Legislativa volte a ser protagonista nas questões sociais”, disse o presidente. Segundo ele, um dos mecanismos será a criação de seminários e fóruns de debates.

“Vamos trazer todos os segmentos da sociedade para debater os problemas de Serra Talhada”, assegurou. Demonstrando estar com todo o ‘gás’, Zé Raimundo disse também que pretende aproximar os vereadores dos estudantes, revelando como vai tentar atrair a juventude a tomar gosto pela política. “É muito importante a participação da juventude no processo político. E vamos incentivar esta participação através de concursos literários e reuniões nas escolas”, adiantou.