Publicado às 17h desta terça (21)
Os moradores do Sítio Malhada do Juá, na zona rural de Serra Talhada, estão inconformados com a situação de desperdício de água e desvio da distribuição. Segundo um representante da comunidade, que pede para não ser identificado, há moradores que colocam registros para desviar água para suas plantações e deixando alguns vizinhos sem receber o abastecimento de forma adequada.
De acordo com os agricultores, a Prefeitura de Serra Talhada fez um poço para toda a comunidade, organizou a encanação para levar água para as casas, mas há pessoas agindo de má fé e prejudicando o uso igualitário do poço artesiano.
“Tem o poço da comunidade, a prefeitura paga uma pessoa para tomar de conta desse poço, paga a energia e manutenção na bomba. Foi feita a encanação para levar água para a casa das pessoas, mas tem cinco moradores que estão aguando capim com essa água. E o certo de uso desse abastecimento é para uso pessoal, lavar roupa, tomar banho, limpar a casa. Não para capim”, disse ele, completando:
“Tem muita gente com sede, a Escola Municipal João de Souza Leite tem que comprar água porque não chega água lá. Tem outros moradores que estão passando necessidade por falta de água. O certo não é isso, o certo é água para toda a comunidade. Tem cinco pessoas que abrem o registro, enche a roça de capim e à noite se o povo quiser que espere eles fazerem isso para poder chegar água em suas casas”.
3 comentários em Alerta para problemas de abastecimento em ST