Alerta para problemas de abastecimento em STPublicado às 17h desta terça (21)

Os moradores do Sítio Malhada do Juá, na zona rural de Serra Talhada, estão inconformados com a situação de desperdício de água e desvio da distribuição. Segundo um representante da comunidade, que pede para não ser identificado, há moradores que colocam registros para desviar água para suas plantações e deixando alguns vizinhos sem receber o abastecimento de forma adequada.

De acordo com os agricultores, a Prefeitura de Serra Talhada fez um poço para toda a comunidade, organizou a encanação para levar água para as casas, mas há pessoas agindo de má fé e prejudicando o uso igualitário do poço artesiano.

Veja também:   Secretaria de Saúde de Serra Talhada abre novo processo seletivo

“Tem o poço da comunidade, a prefeitura paga uma pessoa para tomar de conta desse poço, paga a energia e manutenção na bomba. Foi feita a encanação para levar água para a casa das pessoas, mas tem cinco moradores que estão aguando capim com essa água. E o certo de uso desse abastecimento é para uso pessoal, lavar roupa, tomar banho, limpar a casa. Não para capim”, disse ele, completando:

“Tem muita gente com sede, a Escola Municipal João de Souza Leite tem que comprar água porque não chega água lá. Tem outros moradores que estão passando necessidade por falta de água. O certo não é isso, o certo é água para toda a comunidade. Tem cinco pessoas que abrem o registro, enche a roça de capim e à noite se o povo quiser que espere eles fazerem isso para poder chegar água em suas casas”.

Veja também:   Farol mostra alegria dos serra-talhadenses