Fotos: Arquivo Pessoal / cedidas ao Farol de Notícias
Publicado às 05h17 desta quinta-feira (29)
Jovens atletas serra-talhadenses são destaque no campeonato Pan Americano de Jiu Jitsu realizado no último domingo (25) na cidade de Recife, retornando para casa com o pescoço cheio de medalhas. Os integrantes da equipe Corpo e Mente, representaram Serra Talhada junto dos professores Diego Dionizio e Marcos Dyogo, provando que o Jiu Jitsu Infantil do município tem uma nova geração promissora.
Competiram Elenilson Otávio Mariano da Silva, de 6 anos, estudante do Colégio Manuel Pereira Neto; Adam Damasceno Torres, de 7 anos, estudante do Colégio Imaculada Conceição; os irmãos gêmeos Nathan Policarpo Nunes de Sá e Nicolas Policarpo Nunes de Sá, de 8 anos, estudantes do Colégio João Pereira dos Santos; e Pyetro Ribeiro Lins, de 13 anos, estudante do Colégio Martin Luther King.
PÓDIO DA EQUIPE
O atleta Elenilson Otávio sagrou-se campeão na categoria Sem Kimono (No Gi) e foi vice Campeão em sua categoria de origem. Adam Torres conquistou a medalha de prata em sua categoria. Os irmãos Nathan e Nicolas conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente em suas categorias de origem e Nathan ainda conquistou o Ouro na categoria No Gi.
Pyetro Ribeiro conseguiu subir no lugar mais alto do pódio na categoria No Gi, trazendo mais uma medalha de ouro e conquistou também o vice-campeonato em sua categoria tradicional. Os professores agradeceram o apoio de patrocinadores e da Secretaria de Esportes que viabilizaram transporte e a estrutura para que as crianças pudessem participar da competição.
“É muito gratificante para mim, ver a colheita dos frutos que vêm sendo plantados dia após dia. O sucesso dos meus alunos é a minha maior recompensa e o Jiu Jitsu me prova a cada dia sua capacidade de formar não apenas o atleta, mas o cidadão. Por isso eu ensino aos meus alunos que o esporte é muito mais que saúde, bem estar e lazer. Esporte é espirito de equipe, educação e respeito aos outros”, afirmou Marcos Dyogo, professor de Jiu Jitsu.
ORGULHO DOS PAIS
O pai de Adam, Fillip Torres, veterinário, descreveu um pouco do sentimento de ver o filho se destacando no esporte como o caminho certo. “Mais uma vez conseguimos chegar em um grande campeonato e representar bem, tanto a nossa equipe , como a nossa cidade. Fico feliz em ver o desenvolvimento que o esporte tem causado na vida do meu filho em vários aspectos”.
O pai de Otávio: Elenilson Silva, dentista disse que Jiu Jitsu causou uma transformação notável em seu filho. “Hoje vejo uma criança muito mais disciplinada e comprometida em todas as suas tarefas. Além disso, sua autoconfiança aumentou muito. Percebo que estou formando um indivíduo que certamente estará preparado para os desafios, tanto no esporte, como na vida”.
Já para a contadora, Rosana Souza, mãe dos gêmeos Nathan e Nicolas, que também foi atleta, o esporte é a melhor forma de incentivar as crianças. “O esporte transforma vidas e revela grandes atletas. Eu como atleta que já fui, tenho me empenhado pra que meus filhos trilhem o mesmo caminho no esporte. Em tão pouco tempo já podemos ver que eles são talentosos, e eu sou a maior incentivadora deles”, finalizou.