“Apesar de quererem criar um afastamento do Governo do Estado com Serra Talhada, esta não é a realidade”. Com essa frase, o prefeito Luciano Duque (PT) resumiu seu encontro com o secretário da Casa Civil do governo do Estado, Tadeu Alencar, nesta quinta-feira (14), em Recife. Defendendo um clima de cordialidade, Duque solicitou recursos ao poder estadual na ordem de R$ 250 mil para calçamento do acesso ao Condomínio Industrial de Serra Talhada, previsto para ser inaugurado ainda este ano. “Eduardo Campos está também interessado no desenvolvimento de Serra Talhada”, assegurou o prefeito petista.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, Tadeu Alencar recebeu sua solicitação e a encaminhou para Márcio Stefanni, responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Parecendo preocupado em não ser visto como um “ente” afastado do governador, Duque finalizou: “Vimos que toda equipe do governador está interessada no desenvolvimento de Pernambuco e Serra Talhada é peça importante neste contexto. Fomos muito bem recebidos, e certamente no encontro, no próximo dia 22, teremos a oportunidade de estreitar ainda mais estes laços”,
Ainda preocupado em “agraciar” o governo do Estado, o prefeito de Serra Talhada informou que chegou a convidar Tadeu Alencar para a festa de aniversário de emancipação política do município, no dia de 6 de maio, quando a Capital do Xaxado completará 162 anos. O secretário Tadeu Alencar é o provável candidato do governador Eduardo Campos, em 2014, na corrida pelo palácio do Campo das Princesas. Duque vem estreitando a relação com o secretário desde o final do ano passado, quando Tadeu Alencar participou do casamento da sobrinha de Luciano Duque, em Recife.
FAROL com informações da Assessoria
5 comentários em DUQUE solicita R$ 250 mil a governo e sinaliza que não quer ser visto “distante” de Eduardo