Quem pensou que a vice-prefeita de Serra Talhada, Tatiana Duarte (PSC), iria se contentar em vestir o molde de uma simples figura decorativa dentro do governo Luciano Duque (PT) se enganou. Mesmo retraída em eventos internos, Tatiana vem buscando o seu espaço acumulando experiências em políticas públicas na defesa da mulher. Por tabela, crescem os rumores de que irá assumir a secretaria da Mulher, que será criada, dentro em breve.

Nessa sexta-feira (15), a vice-prefeita visitou a cidade de Caruaru, no agreste do Estado, buscando experiências exitosas com referência à mulher. “Estamos construindo uma agenda positiva e visitando a rede de atendimento especial a mulher. Estarei visitando a Clínica da Mulher, a Secretaria da Mulher da Capital do Agreste e o Centro de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência (CAMVV) para colher experiências e levá-las a Serra Talhada”, comentou Tatiana Duarte.

Ele disse que quer viabilizar a chegada destes instrumentos em Serra Talhada para amenizar o sofrimento das mulheres vítimas de violência. “Estamos na ativa e muito felizes com tudo isso que tem na cidade de Caruaru e ver como podemos desenvolver estes projetos em Serra Talhada”, reforçou a vice, afirmando que também está brigando para trazer a Delegacia da Mulher para Capital do Xaxado.

NOME

Dentro do governo petista parece não existir um outro nome com força e carisma para assumir esta função. A prova é tamanha, que a acompanhante da vice-prefeita é Mônica Cabral, petista ligada ao vereador Sinézio Rodrigues, que tem uma longa experiência em defesa dos direitos das mulheres. Entretanto, Tatiana Duarte preferiu despistar: “No dia 1º de março abre o edital para instalação de um centro de referência às mulheres. É por isso que estamos aqui”, declarou.