Raquel Lyra é a 'Pilatos do Século 21': quem será crucificado?Publicado às 10h30 desta terça-feira (18)

Por Giovanni Sá, Editor-geral do Farol de Notícias

Após julgar Jesus Cristo, Pôncio Pilatos condena-o à morte, mas antes lava as mãos e afirma que a culpa decorrente deste ato recairá sobre a população. Este episódio ficou marcado na história como a ‘maldição do sangue’. Covardemente, Pilatos se exime da sua responsabilidade para não se indispor com a turba que estava sendo manipulada pelos ‘doutores da lei’.

Agora, nestas eleições, a candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra, se apresenta como a ‘Pilatos de Saias’. A candidata que está à frentes das pesquisas, resolveu ficar neutra, em cima do muro… lavar às mãos, ao negar apoio explícito ao candidato Lula, que era uma opção, uma vez que lideranças históricas do seu partido assim o fizeram. Uma outra opção era escancarar o apoio ao presidente Jair Bolsonaro, mas também não fez. Lavou às mãos.

O problema é que nem todo pecado pode ser escondido. O palanque de Raquel se tornou ninho de aconchego dos principais bolsonaristas de Pernambuco, que irão cobrar a ‘fatura’ caso a candidata chegue ao Palácio das Princesas.

No próximo domingo (23) Raquel Lyra estará em Serra Talhada, formando um palanque esquisito. De um lado, Márcia Conrado, que abomina Marília, mas ama Lula; de um outro, Raquel que ‘não ama’ ninguém, porque lavou às mãos feito Pilatos, mas quer os votos dos serra-talhadenses. Resta saber, após o resultado das urnas, no próximo dia 30, quem será crucificado.