Moradores relatam transtornos causados pela Compesa em STPublicado às 05h23 desta segunda=feira (31)

Por moradora do Ipsep, pedindo anonimato

“Moro há uns 3 anos na Avenida Maria Elizabeth Arruda de Medeiros, bairro Ipsep, e o sistema de abastecimento é péssimo e ninguém faz nada. Esse mês praticamente não estamos tendo água nas torneiras e a conta para pagamento já está disponível. Pagamos por algo sem nem termos. Ou seja, pagamos uma taxa, mesmo valor das outras pessoas que têm normalmente e até diariamente.

E mais, essa adutora só vive em manutenção. É um problema que nunca resolve definitivamente.
Ligo para o atendimento da Compesa, ou vou pessoalmente saber sobre o calendário e não dão uma resposta positiva. Só falam que esse setor sempre foi ruim de água, que a tubulação é antiga, que a cidade está crescendo etc.

Entendo até aí, mas não entendo o que precisa para a Compesa melhorar essa situação que se estende por anos. A maior dificuldade para nós donas de casa, que já moramos em um local sem pavimentação e tanta poeira, não poder limpar a nossa residência como queremos. Complicado!

Veja bem, no calendário mostrava abastecimento semana retrasada. Fui à Compesa e abriram um protocolo com a minha reclamação. Me ofereceram um pipa, mas por não ter depósito embaixo, só as caixas dos banheiros que não são de fácil acesso, não tive como aceitar. Fiquei no aguardo. Chegou água na sexta-feira à noite, dia 14, com pressão na madrugada do sábado e no sábado mesmo, quase na parte da tarde, foi embora.

Olho o calendário novamente, nesse momento, e vejo que está previsto para chegar água só dia 27, sendo que há dias tem na mesma avenida, na parte baixa e nas projetadas de cima. Quem explica? A Compesa precisa verificar isso é solucionar essa falta com urgência. Não existe pagar por algo que mal temos. Não é justo!