A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) aprovou, nessa quarta-feira (20), cinco projetos de leis de interesse do governo autorizando contratações de mais de 800 pessoas para as secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Esportes e Agricultura. Por um placar de 9 votos a 5 – o vereador Antônio Rodrigues não compareceu – a bancada fez prevalecer o argumento do governo de contratar servidores, por excepcional interesse público, por um período de um ano com direito a prorrogação de prazo.
Já a bancada de oposição acabou tendo uma dupla derrota. Não conseguiu barrar os projetos do prefeito Luciano Duque (PT) e nem emplacou a emenda coletiva que limitava o período de contratações por apenas oito meses sem direito a renovação. “Os projetos estão cheios de falhas e o prazo de um ano com direito a renovação é muito tempo. Lutamos pela realização do concurso público”, lamentou o vereador Pinheiro do São Miguel.
Mesmo celebrando a vitória, alguns vereadores governistas garantem que irão lutar pela realização de um concurso público pelo governo petista. “Tive uma conversa com o prefeito Luciano Duque, nessa quarta-feira (20), que me garantiu estar pensando em realizar um concurso público. Acredito que até o mês de maio ele (Luciano) vai tomar uma decisão sobre este assunto”, declarou o vereador Nailson Gomes, líder do governo na Câmara.
O petista Sinézio Rodrigues também garante que o tema não está adormecido. “Sempre defendi o concurso como porta de entrada para o serviço público Não é agora que vou mudar.”, disse Rodrigues, acrescentando que o governo está apenas começando.
28 comentários em CABO DE GUERRA: PMST vence 1ª batalha na Câmara e aprova projetos com facilidade