Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia
Publicado às 10h15 desta terça-ferira (27)
A ex-vereadora Vera Gama, e atual secretaria-executiva na pasta de Desenvolvimento Social, esteve no programa Falando Francamente, na TV Farol, e fez um balanço das políticas públicas implantadas em Serra Talhada, durante a gestão Márcia Conrado. Ao lado da advogada Simone Soares, do Ceam, Vera revelou que mais de 750 casos de violência contra a mulher foram registrados neste ano. Ao ser questionada se pode vir a assumir a pasta da Secretaria da Mulher, que pode ser uma das novidades da reforma administrativa de Márcia Conrado, Gama não pensou duas vezes para responder.
“É necessário abrir uma Secretaria da Mulher, não é por farra de dinheiro, é por necessidade. Quando eu era vereadora, eu estou agora do lado de cá, e eu estou sabendo muito bem a necessidade, eu estou lá dentro com a política da mulher. Como é que você capacita as mulheres sem recursos, vai tirar de onde? Como é que você fala de empreendedorismo, se as mulheres são vítimas de violência? Vai tirar de onde? Para a gente dar à mulher uma condição melhor, a gente tem que ter recursos. Vai angariar recursos de onde? Não é farra de dinheiro público, pode ter certeza, é uma coisa séria, falar de política da mulher não é brincadeira. Falar do contexto de mulher não é fácil. Lutar pela mulher não é fácil, mas é importante ter”, disse Vera Gama, reforçando:
“Eu não conversei com a prefeita [Márcia Conrado], não estou sabendo, são rumores da rua. Não fui chamada até agora, mas se ela abrir a Secretaria da Mulher, que seja bem vinda. Com certeza, os desafios são para isso! para a gente aprender. Se eu não sei, pode ter certeza, eu pergunto a quem sabe. Eu tenho certeza, em termos de articulação, a gente vai buscar os meios. A gente tem que ter coragem de lutar, e isso eu tenho”.
26 comentários em Cotada para secretaria, Vera Gama dá declaração