Publicado às 04h28 desta segunda-feira (13)
O bairro AABB, em Serra Talhada, tem sido alvo de reclamações nos últimos dias, devido ao mato crescido em vários terrenos baldios. Nesta sexta-feira (10), mais um morador do bairro entrou em contato com a redação do Farol de Notícias. Dessa vez, o pedido é para a rua José Pereira de Souza, nas imediações do antigo colégio Pequeno Príncipe. O mato crescido parece uma enorme parede, deixando temeroso quem reside e quem passa no local.
A moradora relatou ao Farol que tem presenciado vários insetos saindo do matagal, como ratos e baratas; mas a preocupação maior diz respeito ao medo de que o local possa servir de esconderijo para malfeitores e colocar em risco a vida dos moradores do bairro. Diante da situação, a moradora que não quer ter a identidade revelada, pede a intervenção do município para a limpeza do terreno. O terreno é privado mas, de acordo com a legislação municipal, a prefeitura pode impor multas aos proprietários que não cercam ou deixam o imóvel abandonado.
“Esse matagal é na rua José Pereira de Souza, AABB. Nas imediações da antiga escola Pequeno Príncipe, entre duas casas. É um terreno que tem servido de esconderijo para muitos bichos irem às nossas casas. Também temos medo que um malfeitor se esconda”, destacou a moradora.
O OUTRO LADO
Nesta sexta-feira (10), o Farol de Notícias entrou em contato com Ercílio Ferrari, secretário da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), que informou que agendará a demanda para esta segunda-feira (13).
19 comentários em Moradora denuncia ‘parede de mato’ na AABB