Cearense em extrema pobreza é aprovado em 2º lugar em medicina

Foto: Adriano Justino ao lado de seus pais – foto: arquivo pessoal

Por Diário do Sertão

 

O jovem Adriano Justino, de 18 anos de idade, de família humilde, morador do sítio Carnaúba, zona rural de Lavras da Mangabeira, no Cariri cearense, conseguiu a façanha de ficar em 2º lugar no curso de medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) de Cajazeiras, conforme resultado no Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Continua depois da publicidade

O que está preocupando o jovem cearense, são os desafios que ele têm pela frente para poder cursar, visto que as condições financeiras não são propícias.

Mesmo com o exemplo de superação e força de vontade do jovem, ao olhar humano é impossível ele se dirigir diariamente até Cajazeiras, se manter com alimentação, material didático, entre outros.

Adriano reside em uma casa de taipa, tem 8 irmãos, seu pai é agricultor, sua mãe tem problemas de saúde e a única fonte de renda é o Bolsa Família.

Vendo a situação, pessoas próximas da família tem se juntado e feito campanha em redes sociais para arrecadar dinheiro para que Adriano possa fazer sua matrícula.

Quem puder ajudar o jovem cearense a realizar o sonho de cursar medicina, pode enviar qualquer valor financeiro para as seguintes chaves PIXadriano.09.justino@gmail.com – titular: Adriano Justino de Lima ou (34) 99838-1502 – titular: Reinaldo Justino Lima, irmão do estudante.

Nesse primeiro momento onde será feita a matrícula é de suma importância a ajuda de todos. No decorrer do curso é possível que o jovem continue precisando de auxílio, visto que ele não tem perspectiva financeira para estadia, alimentação, roupa, deslocamento, e tantas outras despesas que virão pela frente.