Auxílio Gás interrompido: entenda a ação do governo

Foto: EBC

Por Seu Crédito Digital

 

No mês de fevereiro, muitos brasileiros receberam Auxílio Gás no valor de R$ 112. No entanto, o benefício não será pago em março. Dessa forma, o repasse do auxílio está interrompido.

O motivo da interrupção é por causa da diretriz do programa. A saber, desde o governo passado, ficou determinado que o Auxílio Gás seria pago a cada dois meses. Dessa forma, como os repasses foram realizados em fevereiro, o próximo montante voltará a ser disponibilizado para os beneficiários no mês de abril.

Quem recebe o Auxílio Gás?

Antes de mais nada, é necessário destacar que o valor do Auxílio Gás vai de acordo com o preço médio do botijão de 13kg em todo o país. Nesse sentido, nos meses de dezembro e fevereiro, os beneficiários receberam R$ 112.

Contudo, ainda não se sabe se esse valor será mantido no mês de abril. Isso pois, se o preço do gás aumentar, o valor do Auxílio Gás irá subir, mas, se o preço do botijão diminuir, os beneficiários receberão um montante menor no próximo mês.

O que se sabe até o momento é que quem irá receber o benefício são as pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que possuem renda familiar de meio salário mínimo por pessoa.

Vagas limitadas

Ao todo, 5,95 milhões de brasileiros são beneficiários do Auxílio Gás, que inclui os inscritos no CadÚnico e os beneficiários do BPC. No entanto, as vagas para conseguir esse auxílio são limitadas.

Dessa forma, as pessoas que receberam o subsídio em fevereiro, serão beneficiadas no mês de abril. Porém, isso pode mudar caso o cidadão deixe de estar inscrito no CadÚnico.

Novo Bolsa Família

Mesmo sem receber o Auxílio Gás em março, o Bolsa Família está mantido para os inscritos no CadÚnico. Neste mês, o benefício vem com algumas novidades financeiras, confira: