Publicado às 18h51 desta terça-feira (02)
Fotos: Celso García / Vídeos: Robson Marques e Vilma Lopes
O Farol acompanhou de perto o velório do professor de educação física e integrante da Filarmônica Vilabelense de Serra Talhada, Nestor Pereira, que foi marcado por comoção, dor e saudade nesta terça-feira (02).
Uma multidão esteve na casa de memórias póstumas Bezerra de Melo prestando seu último adeus a este que foi um ícone da educação na Capital do Xaxado.
Amigos, parentes, ex-alunos, conhecidos e figuras políticas relembraram os serviços prestados à sociedade pelo professor Nestor, e todos lamentaram a perda.
Uma chuva serena caía sob o velório enquanto coroas de flores eram colocadas no carro do cortejo sendo abraçada pela melodia da Filarmônica Vilabelense, onde tocava o professor Nestor.
A tristeza no olhar de cada uma das pessoas era marcante. O caixão foi conduzido ao carro depois que a chuva também se despediu do professor.
Um mar de olhos entristecidos desaguou pelas ruas do Centro de Serra Talhada acompanhando o cortejo, que foi aplaudido pelas pessoas.
O Farol ouviu alguns políticos e ex-políticos, amigos e ex-alunos do professor Nestor Pereira, confira abaixo.
VÍDEO 1
VÍDEO 2
VÍDEO 3
VÍDEO 4
VÍDEO 5
DEPOIMENTOS
Ex-prefeito e ex-deputado de Serra Talhada, Augusto César
“Serra Talhada, hoje, perde um grande filho, um grande professor, uma pessoa dedicada, que prestou um serviço muito grande a nossa terra. Com muita dedicação, com muito zelo, deixa um grande legado para todos nós. Não somente para professor e aluno, mas para todos nós que compomos Serra Talhada e pensamos na história da educação de Serra Talhada.
De maneira que a cidade é subtraída nesse momento pela ausência do nosso amigo que tanto prestou serviço a nossa cidade, a nossa região e sobretudo à educação; portanto fica uma lacuna insubstituível. Mas todos nós temos uma missão a cumprir na terra e a missão de quando somos chamados para atender o nosso ser maior”.
Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada
“O professor era a felicidade de muitos alunos que passaram por ele. A felicidade da Filarmônica. Hoje, a gente tinha uma entrega em Varzinha e a gente cancelou, porque a gente não consegue num dia tão triste, pela falta dele.
O abraço do professor Nestor para mim era tudo, me levantava, era uma felicidade do tamanho do mundo e é assim que a gente vai guardar ele nas nossas memórias. Ele era uma pessoa responsável, caridosa, de uma alegria contagiante. Na escola, eu não era aluna, mas sempre via ele muito próximo”.
Vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira
“O professor Nestor era uma figura muito importante aqui de Serra Talhada. Eu conheço ele há muito tempo, desde a Escola Normal, na educação física. Ele deixa muita saudade na gente e a gente deixa externo os sentimentos aos familiares.
Com certeza é uma perda muito grande para Serra Talhada. Fui aluno dele, ele era professor de educação física na Escola Normal, como a gente chamava. Ele deixa ótimas lembranças! Nesse momento difícil, meus sentimentos a todos os familiares”.
Acompanhe as imagens
10 comentários em Lágrimas marcam último adeus ao professor Nestor