Lágrimas marcam último adeus ao professor Nestor

Publicado às 18h51 desta terça-feira (02)

Fotos: Celso García / Vídeos: Robson Marques e Vilma Lopes

O Farol acompanhou de perto o velório do professor de educação física e integrante da Filarmônica Vilabelense de Serra Talhada, Nestor Pereira, que foi marcado por comoção, dor e saudade nesta terça-feira (02).

Uma multidão esteve na casa de memórias póstumas Bezerra de Melo prestando seu último adeus a este que foi um ícone da educação na Capital do Xaxado.

Amigos, parentes, ex-alunos, conhecidos e figuras políticas relembraram os serviços prestados à sociedade pelo professor Nestor, e todos lamentaram a perda.

Lágrimas marcam último adeus ao professor Nestor

Uma chuva serena caía sob o velório enquanto coroas de flores eram colocadas no carro do cortejo sendo abraçada pela melodia da Filarmônica Vilabelense, onde tocava o professor Nestor.

A tristeza no olhar de cada uma das pessoas era marcante. O caixão foi conduzido ao carro depois que a chuva também se despediu do professor.

Um mar de olhos entristecidos desaguou pelas ruas do Centro de Serra Talhada acompanhando o cortejo, que foi aplaudido pelas pessoas.

O Farol ouviu alguns políticos e ex-políticos, amigos e ex-alunos do professor Nestor Pereira, confira abaixo.

VÍDEO 1

VÍDEO 2

VÍDEO 3

VÍDEO 4

VÍDEO 5

DEPOIMENTOS

Ex-prefeito e ex-deputado de Serra Talhada, Augusto César

Lágrimas marcam último adeus ao professor Nestor“Serra Talhada, hoje, perde um grande filho, um grande professor, uma pessoa dedicada, que prestou um serviço muito grande a nossa terra. Com muita dedicação, com muito zelo, deixa um grande legado para todos nós. Não somente para professor e aluno, mas para todos nós que compomos Serra Talhada e pensamos na história da educação de Serra Talhada.

De maneira que a cidade é subtraída nesse momento pela ausência do nosso amigo que tanto prestou serviço a nossa cidade, a nossa região e sobretudo à educação; portanto fica uma lacuna insubstituível. Mas todos nós temos uma missão a cumprir na terra e a missão de quando somos chamados para atender o nosso ser maior”. 

Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada

Lágrimas marcam último adeus ao professor Nestor“O professor era a felicidade de muitos alunos que passaram por ele. A felicidade da Filarmônica. Hoje, a gente tinha uma entrega em Varzinha e a gente cancelou, porque a gente não consegue num dia tão triste, pela falta dele.

O abraço do professor Nestor para mim era tudo, me levantava, era uma felicidade do tamanho do mundo e é assim que a gente vai guardar ele nas nossas memórias. Ele era uma pessoa responsável, caridosa, de uma alegria contagiante. Na escola, eu não era aluna, mas sempre via ele muito próximo”. 

Vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira

Lágrimas marcam último adeus ao professor Nestor“O professor Nestor era uma figura muito importante aqui de Serra Talhada. Eu conheço ele há muito tempo, desde a Escola Normal, na educação física. Ele deixa muita saudade na gente e a gente deixa externo os sentimentos aos familiares.

Com certeza é uma perda muito grande para Serra Talhada. Fui aluno dele, ele era professor de educação física na Escola Normal, como a gente chamava. Ele deixa ótimas lembranças! Nesse momento difícil, meus sentimentos a todos os familiares”. 

Acompanhe as imagens

Lágrimas marcam último adeus ao professor Nestor

Lágrimas marcam último adeus ao professor NestorLágrimas marcam último adeus ao professor NestorLágrimas marcam último adeus ao professor Nestor

Lágrimas marcam último adeus ao professor Nestor

Lágrimas marcam último adeus ao professor NestorLágrimas marcam último adeus ao professor NestorLágrimas marcam último adeus ao professor NestorLágrimas marcam último adeus ao professor NestorLágrimas marcam último adeus ao professor NestorLágrimas marcam último adeus ao professor Nestor