Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia
Publicado às 06h02 deste domingo (7)
Com informações da repórter Manu Silva do Farol
Sem dúvidas, o protesto realizado ontem (sábado) pelos professores e servidores da Educação de Serra Talhada, na Rua Enock Ignácio de Oliveira, foi um dos pontos altos do desfile cívico da festa de emancipação. A categoria está em ‘pé de guerra’ com a prefeita Márcia Conrado, que se recusa a conceder um reajuste de 14,95% no piso salarial dos professores, além de ter ingressado na justiça pela ilegalidade da greve realizada semanas atrás.
Em conversa com o Farol, logo após o término do desfile, a prefeita disse que viu com naturalidade os protestos, e justificou sua postura no palanque oficial.
“A gente, inclusive, pediu um minuto de respeito porque a gente entende. Eu sou a favor dos professores. Eu sou a favor do servidor público, eu expliquei ontem numa entrevista todas as particularidades que a gente vive em Serra Talhada. Então, fiz questão de me levantar em respeito e fiz questão de pedir o silêncio. Ontem ofereci para eles entrarem no desfile, para que todo mundo reconheça a importância que têm os nossos servidores, todos, principalmente da educação”, revelou Márcia Conrado.
38 comentários em Márcia Conrado diz que é a favor dos professores e analisa protesto