Gov. Márcia responde a moradores do BorboremaPublicado às 21h30 desta quinta-feira (11)

Após receber a denúncia da leitora Mirian de Souza reclamando da falta de materiais básicos na Unidade de Saúde da Família do bairro Borborema, em Serra Talhada, a Prefeitura emitiu nota sobre a denúncia da ausência de gazes e ataduras na USF.

Mirian explicou que a sua mãe precisa fazer curativos em ferimentos e sendo necessário limpar e trocar todos os dias os materiais.

Ao perguntar aos funcionários do posto de saúde Mirian era sempre informada que não havia materiais disponíveis para o procedimento. Veja abaixo o que diz o governo Márcia Conrado sobre o caso.

NOTA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Assistência Farmacêutica, informa que ocorreram alguns problemas com a empresa vencedora da licitação para fornecimento de ataduras, prejudicando o cronograma de distribuição do insumo para as unidades de saúde.

Diante do fato, foi feita uma dispensa de urgência e estamos aguardando o produto chegar. Quanto à gaze, não há falta do produto nas unidades, uma vez que recebemos uma grande quantidade no último dia 02/05 e realizamos a distribuição a partir do dia seguinte, reabastecendo o estoque das unidades.

Att.
Coordenação de Assistência Farmacêutica
Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada

RELEMBRE O CASO

Posto do Borborema há 2 meses sem gazes e ataduras em ST