Posto do Borborema há 2 meses sem gazes e ataduras em ST

Publicado às 19h desta terça-feira (9) – Foto: Arquivo Farol

A leitora Mirian de Souza entrou em contato com o Farol de Notícias para reclamar da falta de materiais básicos na Unidade de Saúde da Família do bairro Borborema, em Serra Talhada. Segundo ela, há cerca de dois meses busca a USF para pegar ataduras e gazes que estão em falta.

Mirian explicou que a mãe precisa fazer curativos em alguns ferimentos e precisa limpar e trocar todos os dias. Ao perguntar aos funcionários da unidade é sempre informada que não há materiais disponíveis para o procedimento.

“Tem mais de 2 meses que eu vou atrás de gazes e ataduras para minha mãe e não tem o material. A minha mãe também vai todos os dias e não tem os materiais. Ela precisa por ter ferimentos e para comprar todos os dias não tem condições. Queria ver se a prefeita não libera esses materiais para o postinho da Borborema”, afirmou.

O QUE DIZ A PREFEITURA?

O Farol procurou a Prefeitura de Serra Talhada enviando a demanda da leitora Mirian Souza para que o governo Márcia e a secretária de Saúde Lisbeth Lima dessem uma explicação sobre a denúncia. Até agora não obtivemos retorno.