Sport mapeia reforços e estuda estratégias para transferências

Foto: Rafael Bandeira / SCR

Por GE

Restam menos de três semanas para a abertura da segunda janela de transferências do Brasil – marcada para acontecer entre 3 de julho a 2 de agosto. Ao longo das últimas semanas, contudo, o Sport traçou uma estratégia, mapeou reforços e agora estuda as posições necessárias no elenco para trazer neste segundo semestre.

– A estratégia temos traçada. Possivelmente até sexta-feira a gente tenha uma definição de quantos e quais posições estamos necessitando. Tem que passar pelo professor Enderson antes e, com a aprovação, nós vamos atrás – diz o presidente Yuri Romão.

A tendência, contudo, é que de o Sport faça contratações pontuais neste segundo semestre. As funções de meio-campista e ponta esquerda estão entre as preferências buscadas, sendo a primeira para fazer sombra a Jorginho, e a segunda por conta da saída eminente de Luciano Juba – que só tem contrato até 31 de agosto e não renovou o vínculo na Ilha do Retiro.

– Nosso departamento de mercado tem mapeado de três a cinco atletas por posição, e nós investimos em cima desses nomes – diz o presidente.

Apesar das opções traçadas, o Sport não iniciou conversas ou negociações até o momento. Yuri Romão diz ainda que tem sido procurado por torcedores – mais uma vez – com pedidos por uma contratação de Diego Souza, mas explica que não é um nome no radar – até por conta do planejamento inicial do elenco, em que “teria que ter um time formado para que jogue em prol de Diego”.

Nos últimos dias, nomes como Edu, Rodriguinho e Matheus Gonçalves foram especulados como no radar do Sport. O presidente nega interesse e procura sobre todos os três.

– Nenhum desses está entre os nomes. Na metade do ano passado a gente tentou Matheus Gonçalves, tínhamos contato com o empresário e perguntamos se não poderia colocar ele no Sport. Mas foi só no ano passado, era outro planejamento e outro elenco.

O Sport fez maior parte de suas contratações no início da temporada e trouxe apenas nomes pontuais com as competições em andamento – caso do goleiro Jordan, do zagueiro Alisson Cassiano e do atacante Fabrício Daniel.