Brasileiro é morto nos EUA após elogiar cachorro do assassino

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por Forum

O grau de crueldade de determinadas pessoas supera qualquer limite. O jovem brasileiro, Matheus Martines Gaidos, de 27 anos, foi mais uma vítima da facilidade de se adquirir armas nos Estados Unidos.

O rapaz trabalhava como entregador de flores em Oakland, na Califórnia, quando foi assassinado pelo simples fato de ter elogiado um cachorro.

Continua depois da publicidade

tutor do animal, acompanhado de uma mulher, não gostou e os dois começaram a discutir. O criminoso, então, deu um tapa em Matheus, que atirou as flores no agressor. Em seguida, o homem sacou uma arma e atirou à queima-roupa.

Os pais do rapaz viajaram para os EUA, tão logo souberam do assassinato do filho. Eles descreveram o que ocorreu como “cruel”. O brasileiro morava havia cinco anos no país e voltaria ao Brasil daqui a dois meses.

Conforme informações da emissora KTVU Fox 2, Isabel Martines, mãe do jovem, relatou que o filho estava no celular jogando videogame com um amigo no Brasil, enquanto entregava flores. O colega ouviu Matheus dizer “bom cachorro”, antes da confusão.

“Levei um tiro”, disse o jovem a um amigo pelo celular

Matheus disse a ele no telefone: ‘Levei um tiro’. Ele estava apenas fazendo sua última entrega antes de ir para casa. Ele não estava fazendo nada de errado”, afirmou Isabel.

O brasileiro foi socorrido, mas não resistiu. O assassino e a mulher que estava com ele foram presos.

“É difícil perdoar algo que aconteceu assim”, disse o pai, Antonio Gaidos, à emissora. “Queremos justiça, só não queremos ver isso acontecendo com outra pessoa”. A família deseja transportar o corpo de volta ao Brasil para o sepultamento.